AS VANTAGENS DE TER UM PLANO DE SAÚDE
Menos burocracia: A mudança de um plano para outro, também conhecida como portabilidade, costuma necessitar de muita papelada, e isso pode gerar desperdício de tempo e uma pequena dor de cabeça.
Você precisará se adequar às regras de um novo plano de saúde, e pode ser que aquele médico que te acompanha há tanto tempo não seja um credenciado. Isso pode ser um problema, principalmente no caso de ginecologistas.
Uma boa forma de economizar: Com um plano de saúde, você precisa de apenas uma pequena parte do seu orçamento para fazer o pagamento. Sem um, o mais indicado é abrir uma poupança para algumas emergências que podem aparecer. O problema é que isso exige muito mais disciplina da sua parte, não só para depositar o dinheiro todo mês como também para não o retirar de lá.
Além do mais, como já foi dito acima, o montante que você guardou pode não ser o suficiente para determinados tipos de tratamento, o que implicará em mais gastos, prejudicando a sua vida financeira.
Mais segurança: Você nunca sabe quando algo pode acontecer, principalmente quando o assunto é saúde. Uma dor que aparece sem motivos, algum acidente ou mesmo uma gravidez inesperada.
Estar com o seu plano de saúde em mãos oferece um grande alívio e conforto em momentos como esse. A única coisa que você precisa fazer é marcar uma consulta e ir ao médico, sem burocracia e sem filas de espera.