Software
A importância de usar o software original na sua empresa
Atire a primeira pedra, quem nunca pensou em baixar software pirata na internet, está adquirindo um produto sem custo, o que inicialmente pode lhe trazer lucro. Parece simples e lógico. Se eu posso baixar gratuitamente, por que investir em licenciamento de software?
A verdade é que muitas vezes o barato pode lhe custa caro, principalmente se esse software for para a sua empresa.
-
O porque é importante utilizar um Windows e Office original?
O tópico de hoje é de suma importância para sua empresa; afinal, falaremos sobre a legalidade e o licenciamento do Windows, o mecanismo da área de tecnologia de qualquer empresa. Isso ocorre porque, se o contrato de licença do software expirar ou as versões instaladas na máquina forem “pirateadas”, as consequências podem ser multas muito pesadas e que certamente devem ser evitadas no seu orçamento.
O software é considerado uma propriedade intelectual, ou seja, é controlado por contratos de licença. Essas licenças são documentos legais que descrevem corretamente como o software será usado e distribuído, como é o caso do Windows.
Cada produto possui regras que devem ser seguidas rigorosamente de acordo com as normas de seu fabricante, neste caso a Microsoft. Além das regras de uso, as licenças de software também permitem aqueles que possuem serviços diferenciados e o suporte necessário para todos os usuários legais do software.
Já o software da Microsoft é considerado uma propriedade intelectual. Todas as propriedades do aplicativo são legalmente controladas por contratos de licença. Essas licenças definem o uso correto e também a distribuição do software de acordo com as regras do fabricante, ou seja, de acordo com as regras da Microsoft.
Com o produto devidamente licenciado, os valores revertidos para o fabricante podem gerar as condições necessárias para novas atualizações e todo o suporte necessário para usuários legais.
Com o software Office licenciado, sua empresa não corre o risco de ser auditada e ter de pagar multas caras pelo crime de pirataria. Além disso, como já mencionamos, todas as atualizações, serviços e outras comodidades são fornecidas apenas para aqueles que possuem um aplicativo licenciado.
A propriedade do software é diferente de outros tipos de produtos, mesmo que o software ainda seja um meio amplamente tangível, ele não é tratado como uma mercadoria.
-
Entenda o porquê adquiri software original é importante:
Imagine esta situação: em plena segunda-feira completa, abra seu software para funcionar e seu computador está completamente disfuncional. O motivo é que ele foi infectado por vários vírus e precisa de formatação urgente.
Em outras palavras, danos à manutenção da máquina, possível perda de arquivos importantes, danos às peças e seu tempo de inatividade.
Problemas como esse são comuns em programas pirateados e podem ser completamente evitados com o simples licenciamento de software. Isso garantirá que seu computador não seja infectado por vírus.
Porque os fabricantes prestarão muita atenção a esse problema de segurança. Afinal, ele não perderá milhares de clientes por causa de uma falha tão grande.
Além da segurança, o software original oferece estabilidade. Quem comprar a licença original receberá um conteúdo atualizado com frequência que melhorará gradualmente o processo. Com o tempo, torna-se mais estável e eficaz para sua empresa.
Lembre-se de que quaisquer problemas relacionados ao software, ao fabricante, fornecem até suporte confiável.
-
Fique por dentro da legalidade.
Software pirata está sempre em risco, pois a qualquer momento, uma simples inspeção pode causar custos desnecessários ao empreendedor.
Apenas pelo o uso indevido de um programa pode atingir 3.000 vezes o valor do software. Acho eu que concordamos que esse valor é caro, certo?
Além disso, o cumprimento da lei cria maior segurança para toda a empresa. Toda a estabilidade já mencionada permite que os funcionários usem o software sem precisar se preocupar com a falha do programa a qualquer momento, e todos os serviços de um dia serão perdidos.
Quais são as consequências de manter as ferramentas de trabalho e a confiança dos funcionários? Maior produtividade! Essas máquinas reduzem problemas, reduzem a perda de empregos e aumentam a velocidade de produção. Dessa forma, todos ganham.
-
Veja porque o licenciamento do software é benéfico para empresa.
O licenciamento de software cria a imagem profissional que uma empresa deve ter. Qualquer parceiro de negócios tem confiança em trabalhar com uma empresa que opera dentro do escopo da lei e, portanto, ganhou mais respeito no mercado.
Ao provar que está preocupado com o cumprimento da lei, a empresa transfere a segurança para o cliente. Eles saberão que fazem negócios com empresas respeitáveis. Vale lembrar que todos esses investimentos, sejam ações legais ou corporativas, foram reconhecidos pelo mercado, de modo que o produto final agrega valor.
Cabe dizer que o investimento em licenciamento de software traz estabilidade, segurança, confiança e ainda produtividade! Ou seja, ganha-se muito mais do que uma simples licença original, não é mesmo?
-
Conheça os benefícios de usar um software original:
• Segurança de todas as suas informações;
• Garantia de um bom desempenho;
• Produtividade;
• Legalização da atividade;
• Atualização frequente;
• Bom suporte.
Data Center
-
O que é um Data Center?
O Data Center é um ambiente projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados (storages) e ativos de rede (switches, roteadores). O objetivo principal de um Data Center é garantir a disponibilidade de equipamentos que rodam sistemas cruciais para o negócio de uma organização, tal como o ERP ou CRM, garantindo assim a continuidade do negócio.
-
Infraestrutura de Rede
O Data Center deve possuir conexões (links) redundantes de diferentes fornecedores de backbone em uma estrutura de Autonomous System (AS). Esta infraestrutura tem o objetivo de garantir que os sistemas hospedados no Data Center permaneçam acessíveis, mesmo se houver falhas em uma das conexões com a Internet.
-
Segurança Física
O Data Center deve fornecer mecanismos de segurança para restringir o acesso a somente pessoas autorizadas. Estes mecanismos geralmente são compostos de câmeras de segurança, vigilância armada e sistema de identificação.
-
Combate e Prevenção Contra Incêndios
O Data Center deve conter um sistema que evite e previna que os equipamentos sejam danificados por incêndios. O sistema de combate e prevenção contra incêndios pode ser composto de sistema de detecção de fumaça, extintores, gases inibidores e procedimentos de brigadas de incêndio.
-
Refrigeração
O Data Center deve garantir que a temperatura do ambiente esteja em níveis aceitáveis para a operação dos sistemas e principalmente que não hajam oscilações de temperatura que são extremamente prejudiciais ao funcionamento de qualquer equipamento. O equipamento de refrigeração deve ser redundante.
-
Energia
O Data Center deve garantir que não haja falta de energia e tampouco oscilações em seu fornecimento que possam danificar equipamentos. O sistema de fornecimento de energia é geralmente composto por sistemas de no-breaks, geradores e alimentação por mais de uma subestação.
SD-WAN-
O que é SD-WAN?
A SD-WAN é uma abordagem definida por software de gerenciamento da WAN.
As principais vantagens incluem:
• Melhora do desempenho da aplicação e maior agilidade.
• Otimização da experiência do usuário e mais eficiência para software como serviço (SaaS) e aplicações de nuvem pública.
• Simplificação das operações com automação e gerenciamento baseado em nuvem.
• Otimização de custos com autonomia de transporte entre MPLS, 4G/5G LTE e outros tipos de conexão. -
Por que adotar a SD-WAN?
-
A WAN tradicional
A função da WAN tradicional era conectar os usuários na filial ou no campus a aplicações hospedadas em servidores no data center. Normalmente, para garantir conectividade segura e confiável eram usados circuitos MPLS. Isso não funciona em um mundo onde predominam as soluções em nuvem.
-
A nova WAN
Novos modelos corporativos geram a necessidade de um novo modelo de rede.
A SD-WAN resolve os atuais desafios de TI. Essa nova abordagem de conectividade de rede pode reduzir os custos operacionais e melhorar a utilização dos recursos em implantações multisite. Os administradores de rede podem usar a largura de banda de maneira mais eficiente e ajudar a garantir altos níveis de desempenho para aplicações essenciais, sem sacrificar a segurança ou a privacidade dos dados.
Anti DDO's
-
O que é Anti DDO's?
O Anti-DDoS é uma solução de Segurança. Soluções para proteção do link internet contra ataques de negação de serviço (DDoS). A solução atua no backbone, sendo responsável por monitorar, detectar e proativamente mitigar ataques volumétricos, garantindo a disponibilidade do link internet durante o ataque DDoS e evitando a degradação ou saturação da banda contratada. A solução provê relatórios de eventos detectados e mitigados.
-
Os principais alvos de ataque DDOS são:
• Entidades governamentais;
• Instituições financeiras;
• Empresas de hosting;
• Empresas de Games online;
• E-commerces;
• Empresas em geral cujo negócio dependa da internet. -
Confira as vantagens do Anti-DDOS :
Agilidade: Tráfego limpo em até 15 minutos após o ataque;
Transparência: Acesso a relatórios após incidência de ataques e relatórios mensais;
Economia: Proteção à marca, evitando perdas e danos à reputação da empresa;
Disponibilidade: Site continua online durante o ataque, com link disponível e sem degradação ou saturação da banda contratada;
Tranquilidade: Equipe especializada na detecção e resposta aos ataques com gerenciamento e monitoramento 24x7;Para mais informações, entre em contato com o nosso time de vendas.
Telemetria/M2M
-
-
O que é M2M?
Antes de explicar o conceito de M2M propriamente dito, é importante lembrar o que é telemetria, conceito “antecessor” de M2M. Telemetria é o método utilizado para realizar a comunicação entre dois dispositivos. Na Fórmula 1, este termo é bastante comum. Basicamente, um sensor captura informações sobre determinado fenômeno no carro e transmite, normalmente via ondas de rádio, para um computador que registra e processa tais informações. Com isso, é possível otimizar a performance do carro, realizando ajustes em cada parte, como pneus, suspensão, motor, aerodinâmica, etc. Entre outras soluções disponíveis!! (Incluir imagens ilustrativas para melhor fixação). Não tenho exigência quanto a imagem que será utilizada.
Com a evolução natural das redes de sensores sem fio, internet e computadores (Desktops, Laptops, Tablets e Smartphones), tornou-se possível ampliar o nível de comunicação entre os dispositivos. Neste contexto, adotou-se o termo M2M, que é bastante similar à telemetria, porém, expande a comunicação entre diversos dispositivos via rede. Então você pensa: “Isso serve apenas para a F1? Não. O conceito de M2M pode ser aplicado de diversas formas e em várias áreas, como ciência, engenharia, meio ambiente, indústria, etc. E ainda há muito a explorar. Mas como funciona o M2M? De forma resumida, o M2M utiliza um sensor localizado remotamente para coletar dados do fenômeno desejado. Tais dados são enviados de forma sem fio para uma rede, onde são roteados para a um servidor na Internet. Nesta estação, os dados são processados e analisados, sendo utilizados para alguma finalidade de acordo com o software ali configurado. Percebe-se que o funcionamento é similar à telemetria, mas é preciso ressaltar a diferença: a comunicação. Ou seja, os dados são transmitidos através de redes existentes, como qualquer rede sem fio utilizada publicamente.
-